Há gente muito parva realmente. Quero dizer, penso que seja de conhecimento geral que saiu (felizmente) uma lei que proíbe fumar em recintos fechados, mas há sempre um(a) palhaço(a) que ignora leis, pedidos ou avisos porque acha que é uma “lei estúpida” e porque “tem o direito de fumar onde bem lhe apetecer” mesmo que isso signifique incomodar todas as outras pessoas ao seu redor, e porque “quem está mal que se mude, temos pena”... enfim, gente parva com a mania que são mais que os outros... há muito disso.
Eu não fumo, nunca fumei e embora, antes da lei sair, fosse normal conviver com fumadores (mesmo que fossem os da mesa do lado no bar) nunca suportei sequer o cheiro. E agora que saio menos e que posso estar num café sem que haja uma nuvem cinzenta de fumo a pairar em cima de mim, ainda menos suporto o cheiro e fico furiosa quando me vêm incomodar com tabaco num lugar onde nem se pode fumar.
É que já é má educação virem de outro lugar para fumar ao pé de mim, e pior ainda é quando tenho ao pé de mim afixado “É Proibido Fumar Aqui, Obrigada”! Mas que raio eu também não vou para ao pé deles(as) cantar Quero dizer... que é preciso mais? Luzes neon a piscar à volta do aviso? Instalar um sistema anti-incêndios que ligue jactos de água ao mínimo indício de fumo? Ou o problema está em ser um aviso educado?! Se calhar se fizer um novo e mandar para lá umas 2 ou 3 asneiras já consigam ler melhor... “F*(piii), és burra ou estúpida, já disse que nesta m*(piii) deste lugar é proibido fumar, c*(piii)! Enfia mas é o cigarro pelo c*(piii) acima e põe-te a andar!”
É que até parece que estão mesmo a gozar com a nossa cara... ou isso ou não sabem ler. Mas também se é esse o caso, com tanta publicidade a essa história das novas oportunidades se calhar era boa ideia tentarem aprender, nunca se sabe quando dará jeito ler letreiros como Cuidado com o Cão, Pintado de Fresco, ou PROIBIDO FUMAR CARAÇAS!!!!!
I hate the way you talk to me, and the way you cut your hair. I hate the way you drive my car. I hate it when you stare. I hate your big dumb combat boots, and the way you read my mind. I hate you so much it makes me sick; it even makes me rhyme. I hate it, I hate the way you're always right. I hate it when you lie. I hate it when you make me laugh, even worse when you make me cry. I hate it when you're not around, and the fact that you didn't call. But mostly I hate the way I don't hate you. Not even close, not even a little bit, not even at all.
É um facto de que, embora racionais, não deixamos de ser animais... Em conversa com a minha irmã ela comentou algo sobre a lei da sobrevivência, sobre escolhermos os parceiros mais altos por nos darem uma sensação de maior protecção (como acontece com a maior parte dos mamíferos, as fêmeas escolhem o macho mais forte), e os mais bonitos (como as aves que preferem os parceiros com as penas mais vistosas) para nos darem bonitos filhos...
Be My Hero Please!!!
Na realidade estar a par disto dá-me uma grande paz de espírito... sempre me interessei pelo tipo de homem mais bonito (para o meu gosto) e raro em Portugal - Loiro de olhos azuis e 1,90mt - mas eu sempre pensei que isso se devia ao facto de eu, talvez, ser fútil! Afinal isto não passa de instinto animal no seu estado puro... UFA! =)
... o que algumas pessoas estão dispostas a sofrer para ficarem "bronzeadas".
Nestes dias de calor infernal, em que só nos apetece praia e água (mas em vez disso estamos de "castigo" a trabalhar), nunca é demais lembrar que os raios UV são muito perigosos e podem mesmo criar cancro na pele se não formos bem cuidadosos com o nosso corpo.
Cerca de 90% dos casos de cancro da pele devem-se à excessiva exposição ao sol e aos raios ultra-violeta. Este é mais frequente em peles brancas, mas não é impossível noutros tipos de peles (negras, latinas...). O tipo de cancro que mais afecta a camada jovem é designado de melanoma e é um dos tumores mais agressivos da espécie humana. Está associado à exposição solar aguda e intempestiva que geralmente origina os famosos escaldões.
O melanoma maligno pode surgir em qualquer parte do corpo em pele sã ou sobre sinais existentes, na forma de nódulo ou mancha de cor negra. O tratamento é geralmente cirúrgico e tem elevadas taxas de cura quando detectado rapidamente, caso contrário o risco aumenta substancialmente, como é óbvio.
Assim devemos ter em atenção certos sinais no nosso corpo, como o surgimento recente de um sinal de cor negra em pele sã, a modificação de um sinal já existente (cor, forma, tamanho), o aparecimento de comichão e vermelhidão ou mesmo ferida e o aparecimento de hemorragias.
O meu conselho? Não se exponham demasido ao sol! Usem protector de factores elevados, especialmente no início da praia e várias vezes ao dia, e esqueçam os oleos Jonhson para queimar mais depressa. Não se deixem estar ao sol nas horas de maior calor (entre as 12h e as 16h), optem por sair da praia ou "esconderem-se" debaixo do chapéu de sol. E usem chapéus, óculos e roupa que proteja o suficiente, e não se esqueçam que os raios UV penetram mesmo na roupa! E acima de tudo, por favor, protejam os vossos filhos, pois eles certamente ainda não têm o cuidado para se protegerem a eles próprios!Quanto a vocês não sei, mas eu prefiro uma pele saudável a uma bronzeada à força! ;)
... porque bocejamos quando vemos outra pessoa a bocejar...
Diz o Dr. Oz (não é o feiticeiro), que tem um programa com o mesmo nome a passar na Sic Mulher, que ao bocejar estimulamos a circulação sanguínia e diminuimos a temperatura corporal, o que contribui para estarmos mais alerta e "fintarmos" o sono ou cansaço. Mas porque é que quando um boceja todos os que estão ao pé fazem o mesmo?! Estarão mesmo todos cansados?
Fui sair com os meus primos à noite, e como nos tínhamos levantado cedo para a praia sentia-me extremamente cansada e dei por mim a bocejar profundamente. A minha prima que falava comigo começou a bocejar logo a seguir a mim, e quando olhámos para o nosso primo que tinha acabado de se virar para nós, encontrámo-lo a fazer o mesmo. "Tá tudo a abrir a boca, isto é mesmo contagioso" afirmou ela.
E isso fez-me pensar... realmente porque será que o bocejo é contagioso?
Ao investigar um pouco mais sobre isso fiquei a saber que isso se dá devido a um grupo específico de neurónios chamados neurónios-espelho. São estes neurónios que nos fazem agir como "macaquinhos de imitação", que nos ajudam durante a nossa infância e crescimento a saber como agir e o que fazer... são os culpados da minha sobrinha Mé ser tão parecida com o irmão Hugo no que diz respeito a diabruras e maluqueiras. :) No fundo é uma realidade que o comportamento e conhecimento humanos se estruturam a partir da observação e repetição.
Dizem ainda que estes neurónios-espelho estão directamente associados à empatia, isto é, quantomaior é a nossa empatia para com os outros, mais susceptíveis estamos ao bocejo contagioso. Emesmo sem ver (basta ouvir, ler ou mesmo pensar sobre isso) acabamos por ter a mesma reacção... eu devo possuir uma grande dose de empatia, porque entre o pesquisar e o escrever este post já bocejei, sem exagero, umas 5 vezes!
Entretanto há mesmo quem chegue a afirmar que os neurónios-espelhos estão tão associados ao controlo da empatia que existem mais probabilidades de imitarmos pessoas de quem gostamos do que pessoas que detestamos...
Confesso que tenho curiosidade em experimentar... alguém tem uma imagem da Paris Hilton a bocejar?!?
You are Elizabeth Bennet of Pride & Prejudice! You are intelligent, witty, and tremendously attractive. You have a good head on your shoulders, and oftentimes find yourself the lone beacon of reason in a sea of ridiculousness. You take great pleasure in many things. You are proficient in nearly all of them, though you will never own it. Lest you seem too perfect, you have a tendency toward prejudgement that serves you very ill indeed.
Estou a tirar a Licenciatura em Línguas e Literaturas, e desde há 1 ou 2 anos para cá que me sinto particularmente sensível ao ouvir, mas especialmente ao ler e testemunhar o assassínio da língua portuguesa.Não quero com isto dizer que eu não dou erros, dou! Por vezes tenho dúvidas se devo colocar "c" ou "ss" em determinadas palavras, "u" ou "o"... não sou perfeita, embora roce a perfeição! ;)
No entanto, no meu emprego trabalho muito com papel, mails, cartas... e não é de estranhar que assista muitas vezes a verdadeiras facadas linguísticas, tais como "foncionario", "chopping", "orinol", "puchador", "parteleira", enfim... erros minimamente "normais" entre pessoas de pouca instrução escolar que, embora me dê uma dor na alma, não considero verdadeiramente graves.
O problema, a meu ver, dá-se quando se trata de alguém com uma instrução escolar alta, alguém que estudou, alguém que tem um canudo e um título respeitoso antes do nome... um título como Sr. Engenheiro. Não, não estou a falar do Primeiro Ministro. Estou a falar de alguém que ganha 4 vezes mais aquilo que eu ganho... não que ele ganhe grandes fortunas, eu é que ganho pouco!Mas continuando... quando alguém que ganha 4 vezes o que eu ganho comete um erro ridículo, um erro que nunca vi ninguém cometer, um erro que, bolas, não lembra o diabo há algo dentro de mim que se revolve. Se não tivesse achado tanta piada à situação e ao erro em questão, teria com toda a certeza ficado mal disposta.
Ora estava eu muito bem concentrada no meu trabalho... que é como quem diz que estava desesperadamente a olhar para o relógio a ver quando chegava a hora do almoço... quando recebo um mail do dito Sr. Engenheiro, cujo assunto dizia Aquisição de dois Agravadores. "Mas o que raio são agravadores?!" pensei eu. "Talvez quisesse dizer gravadores e enganou-se... mas que tenho eu a ver com isso? Ele que adquira o que quiser", abri no entanto o mail, para tentar perceber o que queria ele de mim, e qual não é o meu espanto quando leio o seguinte texto:
"Preciso se faz favor de dois agravadores novos, um médio e um pequeno. Os que tenho estão na reforma, em vez de agravarem estragam agravos."
...???!!??... Agravarem?! Agravos?! Foi então que "caiu a ficha" e me ia mijando a rir.Ahhhh agrafadores!!! Estava a par do processo de Betacismo que faz com que se troquem os "v" pelos "b", como fazem no norte carago, agora trocarem "f" por "v" é que nunca tinha visto... talvez seja um processo ainda não estudado. Mas imagino que possa dar grandes dissabores ao seu utilizador... quero dizer, imaginemos que o Sr. Engenheiro vai jantar com o patrão a casa deste e da esposa, e que às tantas ao cortar o belo naco de carne como de fosse manteiga diz, bajulador:
"Caro Dr., deixe-me que lhe diga que ou o bife é muito bom, ou esta sua vaca é bastante melhor do que aquela que tenho em casa!"
... que iria o Caro Dr. pensar?!? Que iria a esposa do Caro Dr. pensar?!?
Bem, mas agora, enquanto o agrafador médio e o pequeno não chegam, só me resta esperar que o Sr. Engenheiro me peça para agrafar os seus papeis para que eu tenha o privilégio de dizer, com toda a pompa e circunstância:
"Com certeza Sr. Engenheiro, é para mim um prazer agravar o seu trabalho!" ;)
"A mulher deste signo pode ser do tipo que se apaixona intensamente, mas jamais colocará o amor em primeiro plano!
Quase sempre, está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém.
Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem. Claro que viver sem um homem não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos!
Sonhará sempre com o homem de sua vida; no entanto, enquanto suspira, se não houver um homem de carne e osso, não sentirá a falta dele…
Basicamente, acha que tudo que "ele" possa fazer, ela fará melhor!
A mulher do signo Carneiro gosta de autonomia. Gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si
mesma é a maneira mais rápida! É óbvio que isto choca um pouco com o orgulho masculino!
Ela não quer mandar em tudo… apenas pretende ter a última palavra!
E o parceiro tem é que perceber que é ela quem comanda o barco.
E claro, a mulher deste signo vive com o dilema de todos os nativos Carneiro: não gostam de pessoas que vivam coladas a si, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais. Ou seja: não quer um homem dominador, mas também não quer um coelhinho manso!
Ela sempre tem que enfrentar seu eterno desafio: dominar enquanto deseja ser dominada!
Lembre-se que ela é do signo Carneiro e este signo adora vencer desafios.
Um homem que resiste à sua investida intriga sempre a mulher deste signo. Ela simplesmente não aceita que não consegue dominá-lo com seu encanto!
E, é aí que está seu maior ponto fraco: o orgulho!
Quando movida pelo orgulho, a mulher do signo Carneiro torna-se tão determinada que poucas coisas conseguirão fazê-la desistir dos seus planos! Ela não vai
sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que o seu interesse por algo seja passageiro!
Pode ser complicado suportar o seu impulso agressivo, mas o seu optimismo e a sua fé no futuro podem ser altamente compensadores.
A Mulher do signo Carneiro é presa fácil para elogios. Deixe que ela saiba que você a admira, mas não exagere muito! Ela odeia bajuladores, acha-os uns “bananas”!
Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou que julga ser alguém superior pode deixá-la em êxtase durante semanas!
Para amá-lo ela precisa de ter orgulho em si. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar os seus talentos ou de desprezá-la. A Mulher do signo Carneiro apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em duplicado aos seus esforços para agradá-la.
"O que é dela é dela", e qualquer descuido pode provocar uma tempestade!
Evite fazer muitos elogios à sua artista favorita, nem faça comentários a respeito das suas amigas! Se ela não for a primeira na sua vida, logo vai ter que procurar outra mulher para ocupar seu lugar. Quando ela é realmente ferida torna-se bastante fria e esta frieza pode durar uma eternidade.
Como ela costuma preferir a companhia de homens à das mulheres, pode ser que alguns homens se sintam incomodados com o ciúme que isso pode causar.
Embora muito possessiva, ela não suporta que nenhum homem tente controlá-la!
Não importa para onde vá, faça o que fizer, você tem que confiar nela! É claro que ela nunca vai ter a mesma confiança em si! Ela costuma de ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar o seu relacionamento, quando esta apaixonada!
Elas costumam ser empreendedoras e podem fazer tudo que um homem faz.
A Mulher do signo Carneiro adora dedicar-se à sua profissão, vencer e desfrutar tudo que o sucesso pode proporcionar!
Nenhuma mulher se agarra com tanta garra quando o assunto é vencer a nível profissional As empresárias mais agressivas, as advogadas mais bem conceituadas, normalmente são do signo Carneiro.
Deixá-la longe daquilo que gosta de fazer é um pecado! Deixe que ela se realize com o que gosta e terá uma mulher muito mais amável, sensível e carinhosa.
Esqueça que às vezes ela parece gostar mais do trabalho! Isso torna-a amarga e rancorosa, além de o atormentar com mau humor!
Se está apaixonado por uma mulher do signo Carneiro dê graças a Deus!
Você acaba de encontrar uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro! Se for bom para ela, nunca vai queixar-se de falta de carinho ou de solidão. Ela não é do tipo que abandona o barco quando a situação está crítica. Ficará ao seu lado enquanto sentir que luta ao lado de seu herói.
Sim, ela não estará atrás de si, mas ao seu lado, para não dizer que muitas vezes estará na sua frente para receber os primeiros golpes!"
Estou farta de beijar Sapos numa busca desesperada pelo Príncipe Encantado!
Porque não nos avisam logo, desde pequenitas, para não acreditarmos nas histórias da Carochinha cheias de romance e Gatas Borralheiras que se transformam em princesas, só porque são bonitas e de bom coração... pois eu também não sou feia! Nem sou nenhuma megera! Então porque é que os meus Sapos não se transformam??!
E depois ainda há aqueles que durante uns tempos nos levam no engano e pensamos que talvez o nosso Conto de Fadas esteja finalmente a começar. E acreditamos porque queremos acreditar, porque crescemos nesta ideia de Amor para Sempre, porque nos iludimos e somos iludidas por corações cor-de-rosa e estrelas cadentes, até ao dia em que passa o efeito da magia, e do romance sobra apenas uma abóbora velha e murcha. E porquê? E para quê? Será pedir muito que os meus Sapos se transformem??!
Culpo a sociedade! Sim, é da sociedade a culpa de nos sentirmos menos mulheres porque não temos um homem ao nosso lado. A sociedade que nos impõe que a verdadeira felicidade está numa relação para a vida, levando-nos a buscar incessantemente esse Felizes para Sempre. E para quê? Se esse para Sempre equivale a alguns anos? Anos de engano. Anos de ilusão. Anos de abóboras velhas e murchas. E porquê? Se foi essa mesma sociedade que séculos antes nos levava a acreditar que o nosso valor não era superior ao do gado que pastava nos campos. Não! Nós temos grande valor. Não! Podemos ser felizes sós. E no entanto pergunto-me... porque é que os meus Sapos não se transformam??!
E acreditamos. E iludimo-nos. E buscamos. E em cada busca, cada esperança, cada decepção perdemos um pouco de nós. E a doçura amarga. E o coração endurece. Deixamos que a busca nos canse e enquanto a esperança enfraquece a decepção torna-se nossa amiga. Amarga-nos a doçura. Endurece-nos o coração. E porquê? Porque os meus Sapos não se transformam??! E para quê? Para viver num (Des)Encantamento? Pois eu sou mulher, sou feliz, sou auto-suficiente e sou linda! E estou farta de beijar Sapos numa busca vã pelo Príncipe Encantado.
Esta noite, quando passei pela sala, olhei de relance para o dvd em cima da mesa e quem me devolveu o olhar foi nem mais nem menos que aquele grande senhor que se dá pelo nome de Chuck Norris! Controlei fortemente o impulso de lhe fazer uma vénia em sinal de respeito, e em vez disso vim procurar na net um dos seus valiosos (e verídicos) Factos...
Facto nº 3:
O Chuck Norrisé a razão pela qualo Wally está escondido...
... que a Torre Eiffel conta já com 120 aninhos (ó cuti-cuti).
Este "bebé" nasceu em 1989, com apenas 7.300 toneladas e 317.000 centímetros de altura.
O seu pai orgulhoso foi o Sr. Gustave Eiffel, o mesmo que criou a nossa Ponte D. Maria, que atravessa o Douro no Porto, no ano de 1877, e a Ponte de Viana do Castelo que atravessa o rio Lima, no ano de 1878, ambas antes de se dedicar à famosa torre.
A torre tinha como objectivo servir para uma exposição mundial, sendo supostamente temporária, no entanto os habitantes concordaram em mantê-la para transmissões de rádio. Actualmente serve de
ícone nacional, visitado por milhões de turistas. A sua altura chega agora aos 324 metros e o seu peso deve andar à volta das 10.000 tonaladas, uma vez que foram acrescentados elevadores, lojas, restaurantes, etc à sua estrutura original.
É possível subir até ao cimo da torres através dos elevadores e ir desfrutando da vista através das suas paredes de vidro. Para os mais aventureiros, existe ainda a hipotese de subir os cerca de 1665 degraus de escadas até ao segundo andar. Não é bem o mesmo que ir ao topo, mas a vista não deixa de ser maravilhosa.
Gustave Eiffel aproveitou para gravar na sua obra-prima os nomes de 72 cientistas, engenheiros e outros franceses notáveis, em reconhecimento e homenagem às suas contribuições e descobertas.
Zona onde estão os nomes gravados
Lado Oeste, Lado Grenelle, Lado Campo de Marte e Lado Leste, cada um com 18 nomes.
Esta Lista é duramente criticada por excluir Sophie Germain, física e matemática francesa cujo trabalho na teoria da elasticidade foi crucial para a construção da torre. Alguns autores e biógrafo9s dizem que ela foi excluída pelo simples facto de ser mulher... aparentemente o nosso amigo Gustave era mais um daqueles homens que não sabe dar o devido valor ao sexo feminino! Há muito disso por aí...