topbella

quarta-feira, 17 de março de 2010

(Des)Encantamento


Estou farta de beijar Sapos numa busca desesperada pelo Príncipe Encantado!

Porque não nos avisam logo, desde pequenitas, para não acreditarmos nas histórias da Carochinha cheias de romance e Gatas Borralheiras que se transformam em princesas, só porque são bonitas e de bom coração... pois eu também não sou feia! Nem sou nenhuma megera! Então porque é que os meus Sapos não se transformam??!

E depois ainda há aqueles que durante uns tempos nos levam no engano e pensamos que talvez o nosso Conto de Fadas esteja finalmente a começar. E acreditamos porque queremos acreditar, porque crescemos nesta ideia de Amor para Sempre, porque nos iludimos e somos iludidas por corações cor-de-rosa e estrelas cadentes, até ao dia em que passa o efeito da magia, e do romance sobra apenas uma abóbora velha e murcha. E porquê? E para quê? Será pedir muito que os meus Sapos se transformem??!

Culpo a sociedade! Sim, é da sociedade a culpa de nos sentirmos menos mulheres porque não temos um homem ao nosso lado. A sociedade que nos impõe que a verdadeira felicidade está numa relação para a vida, levando-nos a buscar incessantemente esse Felizes para Sempre. E para quê? Se esse para Sempre equivale a alguns anos? Anos de engano. Anos de ilusão. Anos de abóboras velhas e murchas. E porquê? Se foi essa mesma sociedade que séculos antes nos levava a acreditar que o nosso valor não era superior ao do gado que pastava nos campos. Não! Nós temos grande valor. Não! Podemos ser felizes sós. E no entanto pergunto-me... porque é que os meus Sapos não se transformam??!


E acreditamos. E iludimo-nos. E buscamos. E em cada busca, cada esperança, cada decepção perdemos um pouco de nós. E a doçura amarga. E o coração endurece. Deixamos que a busca nos canse e enquanto a esperança enfraquece a decepção torna-se nossa amiga. Amarga-nos a doçura. Endurece-nos o coração. E porquê? Porque os meus Sapos não se transformam??! E para quê? Para viver num (Des)Encantamento?
Pois eu sou mulher, sou feliz, sou auto-suficiente e sou linda! E estou farta de beijar Sapos numa busca vã pelo Príncipe Encantado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim