
... o que algumas pessoas estão dispostas a sofrer para ficarem "bronzeadas".
Nestes dias de calor infernal, em que só nos apetece praia e água (mas em vez disso estamos de "castigo" a trabalhar), nunca é demais lembrar que os raios UV são muito perigosos e podem mesmo criar cancro na pele se não formos bem cuidadosos com o nosso corpo.
Cerca de 90% dos casos de cancro da pele devem-se à excessiva exposição ao sol e aos raios ultra-violeta. Este é mais frequente em peles brancas, mas não é impossível noutros tipos de peles (negras, latinas...).
O tipo de cancro que mais afecta a camada jovem é designado de melanoma e é um dos tumores mais agressivos da espécie humana. Está associado à exposição solar aguda e intempestiva que geralmente origina os famosos escaldões.


Assim devemos ter em atenção certos sinais no nosso corpo, como o surgimento recente de um sinal de cor negra em pele sã, a modificação de um sinal já existente (cor, forma, tamanho), o aparecimento de comichão e vermelhidão ou mesmo ferida e o aparecimento de hemorragias.
O meu conselho? Não se exponham demasido ao sol! Usem protector de factores elevados,

E acima de tudo, por favor, protejam os vossos filhos, pois eles certamente ainda não têm o cuidado para se protegerem a eles próprios!

Boa praia!

Informação retirada do site
0 comentários:
Enviar um comentário