Estou farta de beijar Sapos numa busca desesperada pelo Príncipe Encantado!
Porque não nos avisam logo, desde pequenitas, para não acreditarmos nas histórias da Carochinha cheias de romance e Gatas Borralheiras que se transformam em princesas, só porque são bonitas e de bom coração... pois eu também não sou feia! Nem sou nenhuma megera! Então porque é que os meus Sapos não se transformam??!
E depois ainda há aqueles que durante uns tempos nos levam no engano e pensamos que talvez o nosso Conto de Fadas esteja finalmente a começar. E acreditamos porque queremos acreditar, porque crescemos nesta ideia de Amor para Sempre, porque nos iludimos e somos iludidas por corações cor-de-rosa e estrelas cadentes, até ao dia em que passa o efeito da magia, e do romance sobra apenas uma abóbora velha e murcha. E porquê? E para quê? Será pedir muito que os meus Sapos se transformem??!
Culpo a sociedade! Sim, é da sociedade a culpa de nos sentirmos menos mulheres porque não temos um homem ao nosso lado. A sociedade que nos impõe que a verdadeira felicidade está numa relação para a vida, levando-nos a buscar incessantemente esse Felizes para Sempre. E para quê? Se esse para Sempre equivale a alguns anos? Anos de engano. Anos de ilusão. Anos de abóboras velhas e murchas. E porquê? Se foi essa mesma sociedade que séculos antes nos levava a acreditar que o nosso valor não era superior ao do gado que pastava nos campos. Não! Nós temos grande valor. Não! Podemos ser felizes sós. E no entanto pergunto-me... porque é que os meus Sapos não se transformam??!
E acreditamos. E iludimo-nos. E buscamos. E em cada busca, cada esperança, cada decepção perdemos um pouco de nós. E a doçura amarga. E o coração endurece. Deixamos que a busca nos canse e enquanto a esperança enfraquece a decepção torna-se nossa amiga. Amarga-nos a doçura. Endurece-nos o coração. E porquê? Porque os meus Sapos não se transformam??! E para quê? Para viver num (Des)Encantamento?
Pois eu sou mulher, sou feliz, sou auto-suficiente e sou linda! E estou farta de beijar Sapos numa busca vã pelo Príncipe Encantado.
0 comentários:
Enviar um comentário