topbella

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ai, os homens... (Os Bonzões)

Os Bonzões

Na vida podemos dividir os homens em três grupos: os bonzões, os normais e aqueles a quem eu carinhosamente apelido de 'fuck NO!' (ou, para quem não domina a língua inglesa: 'daasssssss nem morta!!!!')

Não nos debruçaremos sobre estes últimos - deixemos isso para outro dia (aposto que nem podem esperar...) - nem sobre os normais que, admitamos, são aqueles com quem acabamos - nós, comuns mortais - por ficar (embora de 'normais' muitos deles tenham pouco, mas enfim...).
Falemos então sobre os bonzões, esse pequeno grupo de jovens (ou não-tão-jovens-assim) que nos faz rodar os olhos (sim, porque nós somos senhoras e não rodamos a cabeça! Pfff, por favor, que ideia!) de cada vez que passam por nós.

Chris Evans
(Este eu agarrava!)
Atenção: quando falo de bonzões, não me refiro ao vizinho do lado que tem uns bons braços e um bom rabo, até é engraçadinho de cara e nos sorri quando passa por nós, agitando-nos o coração para o resto do dia!
Não, caramba, esse é de agarrar antes que fuja!!!!

Eu falo daqueles que têm-cada-musculozinho-do-corpo-definido-obsecados-por-ginásio-giríssimos-apaixonados-por-eles-mesmos-piores-que-gajas-ao-espelho-nunca-satisfeitos-com-uma-só-mulher. Estão a ver o estilo? Não nos agitam o coração, agitam outras partes do corpo... sim, esses!
São aqueles que - admitamos! - só servem para dar umas voltas e manda-los para casa com a marca dos nossos dentes no rabo (onde é que eu ouvi esta expressão?!?)


E eu digo isto com o maior dos respeitos, mas vá lá: um homem que tem uma dieta mais rigorosa que nós; que usa mais cremes no corpo que nós; que leva mais tempo a arranjar o cabelo que nós... um homem assim serve-nos para quê??? E agora dizem vocês: "serve para ser trepado como as montanhas dos Himalaias!!!!!"; ok, vejo-me obrigada a concordar, mas e depois da escalada, o que fica para além da sensação de satisfação intensa? Pois é: ficamos com um ser efeminado, muitas vezes mais feminino que nós, com pressa para sair para o ginásio! E uma leve voz vem ainda do vosso lado dizer: "mas eles pegam-nos ao colo e prendem-nos contra a parede..."; sim, é um facto, eles são capazes das mais incríveis proezas quando se trata de luxúria, mas - querida - ele será incapaz de te amar, já está apaixonado por outra pessoa: ele mesmo!

E depois são aqueles que passam a vida no ginásio: todos os dias, faça chuva, faça vento, faça neve, ele tem de ir ao ginásio. Pensem bem: querem mesmo ir de férias de verão apenas para cidades onde a rede de ginásios dele chegue?!? E naqueles dias do mês complicados, onde tudo o que queremos é comer uma pizza bem oleosa e cheia de queijo e ficar aconchegadinhas no sofá a ver filmes românticos, como é que vai ser? Acreditem: ouvir um homem falar de hidratos de carbono e calorias não é mesmo nada sexy!

E como se o que eu disse já não fosse o suficiente para nos deixar imunes aos atractivos destes mamíferos, os bonzões são também, geralmente, aqueles que gostam das famosas 'meninas más'...
aquelas que adoram sair à noite, todas maquilhadas e produzidas (capazes de chamar a atenção de qualquer ser humano do sexo masculino num raio de 1 km de distância) e que ah e tal gostam de apanhar 'tau-tau'.

Ora, não sei quanto a vocês, mas eu não me enquadro minimamente nessa fotografia. Não gosto lá muito de levar 'tau-tau'. Na verdade, desde pequenina que tal coisa me desagrada profundamente. Naturalmente, isso é um dos problemas que me impede de manter uma relação um pouco mais duradora com estes espécimes! (Este e o facto de demorarem mais tempo a arranjarem-se do que eu).

Desculpem, meninos, mas violência doméstica (mesmo que ao de leve) não! Podemos, no entanto, tentar reverter a coisa e passar eu a dar-vos o 'tau-tau'... mas devo avisar-vos desde já: há a remota possibilidade de eu não vos respeitar lá muito no final...

E depois nem todas somos desse género de mulher: muitas de nós gostam de dormir durante a noite e de se lembrarem de tudo o que fizeram, na manhã seguinte!
E mesmo que vocês sejam, não se enganem: isso não significa que conseguem agarrar um bonzão assim com tanta facilidade, porque deixem que vos diga: há sempre alguém melhor. Vai haver sempre uma mais devassa, mais sexy, mais magra (sim, porque qualquer grama a mais é rapidamente notada e apontada como falha), mais maquilhada, com um cabelo melhor, com um estilo melhor, com uma prateleira melhor, ou que gosta mais de umas 'nalgadas' do que vocês. E o bonzão não hesitará em trocar-vos como se de uma lâmpada fundida se tratassem, por aquilo que ele considera 'melhor'.


E, portanto, é com isto que temos que lidar quando nos deixamos engraçar por um bonzão! Só há uma conclusão a retirar daqui (creio que concordarão comigo): os bonzões são bons (facto) mas só para ver... assim tipo bombons na montra: parecem apetitosos e fazem-nos crescer água na boca, mas se os tentarmos comer, vamos ver que o prazer dura pouco tempo e o que fica é a culpa, o sofrimento e uma certa falta de amor-
próprio! ;)

Agora não digam que eu não avisei!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Memória de Peixe


Segundo dizem os entendidos, afinal a memória dos peixes não dura apenas 3 segundos. Dizem que os bichinhos têm até boas capacidades de memória, tendo em conta o diminuto tamanho do seu cérebro.

Isso dá-me pena. Viver sabendo que podem ser comidos por um tubarão, uma foca, uma gaivota ou um gato, não é uma existência lá muito alegre…

Julgo que, por vezes, a ignorância é uma bênção.

Se, de facto, a sua memória só durasse 3 segundos, seria tudo muito mais emocionante! Tudo era novidade a toda a hora: poder conhecer "pessoas novas" a cada 3 segundos; ver o mesmo coral com o entusiasmo de há 3 segundos atrás; morrer sabendo (ou pelo menos pensando) que se viveu no limite…

Por vezes, a ignorância, é uma bênção.

Como viveríamos sem mácula, sem arrependimentos, se pudéssemos esquecer algumas coisas com a simplicidade de um suspiro.

Podíamos esquecer que depois do verão vem - sempre - o inverno; esquecíamos que  as segundas-feiras aparecem todas as segundas-feiras; podíamos esquecer que a empresa nos elegeu para participar numa formação pós laboral que termina às dez horas da noite, sem se preocupar com a nossa falta de entusiasmo - nem tão pouco com a nossa "cara feia" - perante a notícia; esquecíamos, também, o enorme (e veemente negado) fraquinho do nosso namorado pela menina do departamento de comunicação - e assim já não sentíamos os dedos dos pés encarquilhar dentro das botas de salto alto quando o apanhamos a beber café no grupinho alegre e brincalhão onde ela se insere…

Enfim… sem dúvida, por vezes, a ignorância é uma bênção.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ai os Homens...

Os homens são um espécime fascinante! (ligeiro tom de sarcasmo)

Acho maravilhosa a facilidade com que se demonstram amigos uns dos outros... ah e tal então meu tas melhor, gargalhadas para aqui, palmadinhas nas costas para ali... e depois nessas mesmas costas tentam roubar "as miúdas" uns dos outros! A graciosidade e descrição com que o fazem deixam-me assombrada! Se fosse um caso de roubo qualificado entre duas mulheres, já a dona das costas sabia (sim porque nós mulheres somos mais intuitivas e observadoras que os homens e ainda eles estão a pensar em fazê-lo já nós sabemos que eles têm intenção de o fazer...), já as melhores amigas da dona das costas sabiam, e já tinha havido gritos, lágrimas e chamamento de nomes feios.

Daí que fique fascinada com o modo limpo, rápido e indolor com que os homens fazem as coisas! O Manel das Coves até pode ser um bacano na opinião do Zé das Saias, mas se a miúda que o Manel das Coves anda atrás for minimamente interessante, lá vai o Zé das Saias trocar mensagens com ela no facebook... discretamente demonstrando-se interessado e disponível e ligeiramente mais interessante do que o seu rival, claro... o pobre do Manel só vai saber o que o atingiu quando perceber que a sua miúda já deixou de ir beber café com ele e já não lhe liga nenhuma! Limpo. Rápido. Indolor. Fascinante!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pensamento do dia

Por vezes, em dias como o de hoje em que vejo passar a vizinhança com ramos de flores na mão, ramos oferecidos pelos namorados, sou invadida pela dúvida... penso se esta minha escolha de vida, livre e sem relações será de facto boa ou não. Quero dizer, eu gosto de flores, seria bom receber flores de alguém que gostasse de mim o suficiente para mas oferecer...

Mas depois lembro-me que ter um namorado significa aturá-lo, deixar passar os seus defeitos e ser-lhe sempre fiel... e é então que essa dúvida desaparece... por completo! =)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

É proibído fumar, qual é a dúvida?!?

Há gente muito parva realmente. Quero dizer, penso que seja de conhecimento geral que saiu (felizmente) uma lei que proíbe fumar em recintos fechados, mas há sempre um(a) palhaço(a) que ignora leis, pedidos ou avisos porque acha que é uma “lei estúpida” e porque “tem o direito de fumar onde bem lhe apetecer” mesmo que isso signifique incomodar todas as outras pessoas ao seu redor, e porque “quem está mal que se mude, temos pena”... enfim, gente parva com a mania que são mais que os outros... há muito disso.

Eu não fumo, nunca fumei e embora, antes da lei sair, fosse normal conviver com fumadores (mesmo que fossem os da mesa do lado no bar) nunca suportei sequer o cheiro. E agora que saio menos e que posso estar num café sem que haja uma nuvem cinzenta de fumo a pairar em cima de mim, ainda menos suporto o cheiro e fico furiosa quando me vêm incomodar com tabaco num lugar onde nem se pode fumar.



É que já é má educação virem de outro lugar para fumar ao pé de mim, e pior ainda é quando tenho ao pé de mim afixado “É Proibido Fumar Aqui, Obrigada”! Mas que raio eu também não vou para ao pé deles(as) cantar Quero dizer... que é preciso mais? Luzes neon a piscar à volta do aviso? Instalar um sistema anti-incêndios que ligue jactos de água ao mínimo indício de fumo? Ou o problema está em ser um aviso educado?! Se calhar se fizer um novo e mandar para lá umas 2 ou 3 asneiras já consigam ler melhor... “F*(piii), és burra ou estúpida, já disse que nesta m*(piii) deste lugar é proibido fumar, c*(piii)! Enfia mas é o cigarro pelo c*(piii) acima e põe-te a andar!”




É que até parece que estão mesmo a gozar com a nossa cara... ou isso ou não sabem ler. Mas também se é esse o caso, com tanta publicidade a essa história das novas oportunidades se calhar era boa ideia tentarem aprender, nunca se sabe quando dará jeito ler letreiros como Cuidado com o Cão, Pintado de Fresco, ou PROIBIDO FUMAR CARAÇAS!!!!!



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

10 Things I Hate About You


10 Things I Hate About You



I hate the way you talk to me,
and the way you cut your hair.

I hate the way you drive my car.
I hate it when you stare.
I hate your big dumb combat boots,
and the way you read my mind.
I hate you so much it makes me sick;
it even makes me rhyme.
I hate it,
I hate the way you're always right.
I hate it when you lie.
I hate it when you make me laugh,
even worse when you make me cry.
I hate it when you're not around,
and the fact that you didn't call.
But mostly I hate the way I don't hate you.
Not even close, not even a little bit, not even at all.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lei da sobrevivência animal

Lei da sobrevivência animal



É um facto de que, embora racionais, não deixamos de ser animais... Em conversa com a minha irmã ela comentou algo sobre a lei da sobrevivência, sobre escolhermos os parceiros mais altos por nos darem uma sensação de maior protecção (como acontece com a maior parte dos mamíferos, as fêmeas escolhem o macho mais forte), e os mais bonitos (como as aves que preferem os parceiros com as penas mais vistosas) para nos darem bonitos filhos...


Be My Hero Please!!!

Na realidade estar a par disto dá-me uma grande paz de espírito... sempre me interessei pelo tipo de homem mais bonito (para o meu gosto) e raro em Portugal - Loiro de olhos azuis e 1,90mt - mas eu sempre pensei que isso se devia ao facto de eu, talvez, ser fútil! Afinal isto não passa de instinto animal no seu estado puro... UFA! =)


I love youuu...

Acerca de mim